Espelhos atuam de diversas maneiras nas decorações e podem ser verdadeiros coringas quando bem utilizados. Trazem a sensação de amplitude, e ainda podem servir para esconder o que não precisa ser mostrado. Dentre tantas características, também podemos observar que surgem novos “tipos” de espelhos. Os traços que mais marcam no estilo são: mobiliário, cor, tecidos e objetos decorativos.
Com uma estética inovadora em relação aos espelhos tradicionais, o vidro colorido possui efeitos esfumaçados, trazendo uma nova perspectiva para a decoração com esse tipo de material. Eles nos lembram brevemente dos filtros das mídias sociais, tornando os ambientes mais vivos e alegres.
A geometria está por tudo quando a questão é tendência, e os espelhos não iriam ficar de fora. Trazendo novos ares aos ambientes, os formatos geométricos ajudam a renovar e atrais o olhar.
Minimalismo: palavra chave para 2017. Com curvas suaves e formas arredondadas, esses modelos transformam simples objetos decorativos em verdadeiras “joias de parede”.
Os tridimensionais, que nos remetem ao futuro, são verdadeiras obras de arte. Um espelho não é apenas mais um espelho, eles causam um efeito, uma sensação. Aposte neles!
O bom e velho espelho com cavalete volta com tudo, mas com uma proposta mais moderna. Muito visto na Isaloni (Salone del Mobile), eles contribuem para um ambiente casual e bem organizado.