Página inicial Boho Folk e a sua natureza
BohoRetrôRústico

Folk e a sua natureza

por André Menin 22 de novembro, 2016
856 visualizações 5 minutos de leitura
2
FacebookTwitterPinterestLinkedinEmail

A palavra Folk é derivada do inglês e seu significado está relacionado à povos e tribos. Além desses significados e de ser conhecido pelo gênero musical também chamado Folk, também podemos utilizar esse estilo para falar de arquitetura (e é nela que vamos nos focar!).

Criado nos anos 60, nos Estados Unidos, o estilo folk nasceu da mistura de povos. É uma tendência inspirada em índios, mexicanos e povos andinos, e é essa mescla de culturas que forma toda sua identidade a partir da diversidade de produtos, móveis e cores.

Entre estampas e tonalidades, a sugestão é apostar em acessórios decorativos de diversas etnias, com padronagens diferentes e cores contrastantes. A busca por esses elementos dessas antigas civilizações traz uma enorme variedade de detalhes nessa tendência folk.

Folk e a sua natureza | REFRESHER® Trends

Tricôs, franjas, bandeirinhas, painéis pintados à mão e tecidos bordados: tudo isso caracteriza muito bem o ambiente Folk. Além disso, cores vibrantes como o vermelho, laranja, rosa e azul podem ser utilizados para reforçar o cenário. Essas tonalidades reunidas criam a composição perfeita para representar esse estilo. Mandalas decorativas, azulejos e objetos esculpidos em madeira também são uma ótima pedida!

Folk e a sua natureza | REFRESHER® Trends

Compondo um ambiente aconchegante e cheio de personalidade, essa decoração folk mistura histórias, lembranças, elementos étnicos e naturais que expressam a essência do estilo boêmio. A proposta é dar um ar irreverente e eclético ao ambiente entre estampas, culturas e tonalidades, sendo perfeito para quem adora misturar visuais.

Folk e a sua natureza | REFRESHER® Trends

É importante entender que para inserir algo da cultura Folk em seus projetos, você precisará se desligar dos modismos ou novidades exacerbadas do mundo atual. Isso não significa fazer algo velho ou antiquado, mas sim respeitar, e muito, a lembrança de quem produzia a sua própria vestimenta e decoração. Ser vernacular: aproveitar materiais e recursos típicos de onde eles são encontrados, foi o que definiu a existência desse estilo. Nada de importar ideias ultramodernas! Aproveite esse momento e abuse do simples e trivial.

Turbine os resultados do seu escritório com a ajuda do REFRESHER!

Conte com as melhores ferramentas de captação de clientes, atendimento e gestão de projetos de Arquitetura, Design de Interiores e Engenharia.

Crie uma conta gratuita
folkpovotribo
Artigo anterior
Veludo: sempre luxuoso
Próximo artigo
Nórdico quente e toda a sua beleza

Deixe o seu comentário Cancelar resposta

Manter nome e e-mail salvos.

Artigos relacionados

Um viva à naturalidade

Movimento Slow

Cidades coloridas

O prata e a sua linda pureza

O retrô e a sua nova cara

Estilo all black: use e abuse

O rock e a sua vibração

Estilo rústico e toda a sua leveza

Receba novidades do REFRESHER

Navegue pelos artigos do blog

Siga o @RefresherTrends

Facebook Instagram Pinterest Youtube Spotify Telegram

Artigos recentes

  • O que é o Furiosalone: Conheça os detalhes da Feira de Design de Milão

  • 10 ferramentas essenciais para todo escritório de Arquitetura

  • O que é Neuroarquitetura?

  • NFT: O que são e o que significam para a Arquitetura

  • O Marketing Sensorial na Arquitetura

  • Seasteading: Vivendo no Mar

Instagram

Pinterest

@refreshertrends

Assuntos mais falados

alegria arquitetura arte briefing cidade classico cliente consumidor contemporânea cores cristais cultura decoração dificuldades elementos empreendedorismo espelho estilo estilo oriental estética japonesa fachadas gerações história japonismo linha luz Marie modernismo modernista movimento mídia natureza organização oriental pantone pedra profissão provençal ser arquiteto tendencia vendas versão vida yugen época