Sabe aquela primeira reunião que fazemos com o cliente para descobrir suas necessidades e traçar os caminhos para o projeto? Esse momento inicial é o que chamamos de briefing na Arquitetura e no Design de Interiores, uma das etapas mais importantes para garantir que o resultado do seu trabalho agrade o cliente.
É nessa que hora desenvolvemos o programa de necessidades juntamente com o cliente, de maneira colaborativa, e precisamos fazer as perguntas certas e ficar atentos para “pescar” coisas que o cliente possa estar esquecendo, além de auxiliar no balanceamento de informações distorcidas ou possíveis exageros.
[penci_video url=”https://vimeo.com/511567374″ align=”center” width=”800″ /]
E, nessa aula você vai aprender a usar as perguntas certas para extrair respostas precisas com o objetivo do cliente se comprometer com o resultado final e também:
- Como identificar perfil comportamental do cliente para utilizá-lo a seu favor;
- Como revelar o estilo do cliente e surpreendê-lo com um projeto com a sua cara;
- Como coletar dados decisivos sem que pareça uma entrevista (orçamento disponível, lista de equipamentos, ambientes e etc.).
Inclusive, recomendamos que você utilize o briefing do REFRESHER nos seus atendimentos, assim adicionará uma camada de inovação ao seus serviços, surpreendendo o cliente desde o primeiro contato.
No nosso briefing, você encontra um programa de necessidades completo e interativo para se adequar a todos os possíveis desejos do seu cliente e um Teste de Estilos, que identifica com precisão o estilo do cliente para elaborar projetos ainda mais conectados com as pessoas que usarão os ambientes.
Crie uma conta gratuita na plataforma REFRESHER (refreshertrends.com.br), faça um briefing de teste e se surpreenda com o que podemos fazer por você e pelo seu negócio.