Considerada a cor de 2017 pela maior autoridade mundial em definição de tendências de cores, o verde Greenery que em sua tradução quer dizer “folhagem”, simboliza a natureza em si, a reconexão com nosso interior e aquela ponta de esperança em contraste a um mundo turbulento em que vivemos hoje em dia.
Esse tom nos convida a parar para pensar e repensar os nossos hábitos e a nossa vida! Por se tratar de um tom esverdeado e que possui boas doses de amarelo, o Greenery se comporta de modo diferente em determinadas situações. Você perceberá isso ao posicionar elementos que possuem esse tom ao lado de cores complementares como o rosa, roxo e vermelho.
Veja que, dependendo da composição, o verde da Pantone para 2017 será realçado para uma pegada mais quente ou mais fria. Outro ponto interessante é a capacidade de dominar o espaço, tendo em vista que estamos falando de uma tonalidade super marcante e com espírito refrescante. Tome cuidado ao compor com outros materiais e priorize a combinação com branco, cinza e madeiras claras. Ele será o protagonista com ótimos coadjuvantes. Porém, o Greenery não era um tom esperado para o mundo da arquitetura e design de interiores justamente por dificultar suas combinações e aplicações. Neste REFRESHER vamos te dar uma ajuda em relação a isso e verá que o Greenery é mais fácil de lidar do que você imagina!
NA COZINHA
Você tem duas boas opções: aplicar nas portas dos armários ou nos eletroportáteis. Qualquer uma dessas opções vai cair muito bem! O importante é focar no detalhe e evitar o excesso, pois o tom do ano tende a cansar
NA SALA DE ESTAR
Você pode utilizar a cor em pontos de destaque, como quadros, almofadas, vasos de plantas ou objetos decorativos. Posicionar o Greenery em pontos isolados vai dar um toque delicado e natural ao ambiente!
NO QUARTO
O verde pode ser muito cansativo se aplicado por todos os cantos, então que tal apostar na roupa de cama?! Além de manter a sutileza, dessa maneira ninguém vai cansar tão rápido do Greenery.
NO BANHEIRO
Aqui você pode aplicar o Greenery nos tapetes e nos organizadores. Caso prefira, um detalhe no revestimento de parede que contenha esse tom também é muito bem-vindo.
NO SOFÁ
Uma das peças mais importantes da casa, o estofado é o grande protagonista das salas, então por que não ousar e adquirir um sofá num tom verde?! Além de trazer vivacidade ao cômodo, combina com as estampas tropicais que também são uma super tendência para 2017.
NOS DETALHES
Não quer exagerar no verde, mas quer aplicá-lo suavemente?! Aqui a dica é: utilize o Greenery em abajures, nos itens decorativos, nas plantas, na toalha de mesa ou até mesmo na manta que você usa sobre o sofá ou a poltrona!
Parando pra pensar agora, até que o Greenery não é tão difícil de ser aplicado em casa, não é mesmo?! Aposto que você está até começando a gostar dele. Então bora deixar sua casa (e sua vida) mais verde!