Elas ajudam não só a iluminar os ambientes, como também podem dar destaque a algo especial. A iluminação é uma etapa da decoração que demanda tempo e atenção, pois além de escolher os locais onde entrarão lâmpadas e luminárias, também devemos identificar quais os tipos mais adequados para cada espaço.
Além de atraentes elas devem combinar com a decoração, mas acima de tudo devem ser eficientes para desempenharem bem seu papel.
Neon art
O funcionamento de uma lâmpada de neon é bastante simples: Basicamente um tubo recheado de gás neônio, argônio ou criptônio e pontas de eletrodos de metal, que estimulam os elétrons do gás fazendo com que eles emitam luz.
Dessa forma as lâmpadas de neon podem ter os mais diferentes formatos, permitindo brincar com elas na iluminação e criar os mais variados projetos.
Mono lights
São luminárias compostas por uma extensão de tubos de silicone flexíveis, aliada a lâmpadas fluorescentes ou de LED, facilitando a fixação em paredes e com isso permitindo criar caminhos de iluminação. Com essa forma de iluminar é possível criar ambientes modernos e diferenciados.
A tendência Mono Light nasceu da procura por produtos diferenciados, multifuncionais e que se adaptam a qualquer espaço. Com a crescente demanda por elementos mais leves, limpos e simplificados, essas luminárias deixam qualquer espaço mais atraente e com um toque de criatividade.
Geometric lights
Com o crescimento do minimalismo a iluminação que explora formas geométricas bem definidos ganha força, então, luminárias extremamente simples e elegantes são apresentadas como diferencial, pois o que chama a atenção nelas é o contraste gerado com seu contorno e o fundo onde são colocadas, criando desenhos e pontos focais no ambiente.
Detalhes quadrados, circulares ou simplesmente desenhos formados com a fiação transformam a iluminação em um componente essencial na decoração.
Um novo jeito de iluminar
Lâmpadas suspensas e cabos elétricos a mostra: essas são as premissas para que se crie um novo jeito de iluminar os ambientes, utilizando a fiação como o principal elemento decorativo.
Até porque, se você não pode lutar contra a exposição dos fios, utilize-os a seu favor 😉 o estilo industrial já utiliza este método com primazia, mas nada impede de usar em outros estilos.
Crie ideias despojadas, modernas e altamente decorativas, onde as linhas finas introduzem um ar luxuoso à iluminação, fazendo com que a simplicidade seja um novo meio de expressão.
Minimal lights
O minimalismo novamente influência a decoração com equilíbrio, ritmo e leveza, cada vez mais a lâmpada deixa de ser um objeto que deve ser escondido para se tornar o queridinho da composição.
Como descrito anteriormente, fios alongados e lâmpadas nuas renovam a arte da iluminação. Apenas a estrutura que sustenta a lâmpada, o soquete e a fiação já são suficientes para definir com clareza que se trata de uma luminária pouco usual mas com muita personalidade!