Mais que um gosto musical, o rock é para muitos um estilo de vida! Desde seu surgimento na década de 50, nos EUA, esse é um dos estilos mais marcantes do mundo. O gênero ganhou notoriedade quando artistas como Bill Haley & His Comets e, posteriormente, o insuperável Elvis Presley surgiram e foram responsáveis por influenciar toda uma geração de jovens sedentos por novas formas de expressão. Grandes nomes como: The Beatles, The Who, Queen, Pink Floyd, The Rolling Stones e tantos outros, também foram grandes responsáveis pela disseminação do rock pelo mundo.
Foto por Africa Studio
Esse estilo é tão presente na vida das pessoas que é quase impossível não associá-lo ao lifestyle, desde moda e música até no design e decoração. É possível incorporar o ar do rock nos mais diferentes espaços da casa, acredite! Essa tendência geralmente cultua os grandes astros quase como santos, onde uma simples foto parece encharcar o ambiente de estilo e personalidade.
Cores escuras ou fortes como preto, cinza e vermelho são “amuletos” característicos desse estilo. Penumbras também caracterizam a decoração Rock, brincando com iluminações pontuais e, muitas vezes, com a sensação de “faltar luz” no espaço. Mas o mais importante usar luminárias que deem foco ao que realmente importa.
Foto por Africa Studio
O rock não seria nada sem suas grandes estrelas: os cantores e bandas. Na decoração, arrume um lugar para colocar um quadro de algum astro do rock, posters, almofadas estampadas… tudo é válido aqui! Não esqueça da guitarra, que é um dos objetos que mais representa esse estilo.
Foto por Zastolskiy Victor
Nunca abra mão de elementos que propiciem conforto. Lembre-se dos antigos studios de gravação, como nos filmes de bandas famosas que estão por aí, onde os roqueiros ficavam por horas e horas compondo suas músicas. Para isso, utilize tapetes, estofados e poltronas majestosas (em termos de conforto). Esses elementos são essenciais no estilo rock!
Foto por Aleksandr Tsybulskyy
Você pode pintar uma parede de uma cor forte, utilizar trechos de música e também adaptar instrumentos como mobília. Isso ajuda a criar essa atmosfera com muito mais grunge. Silhuetas dos ídolos ou caveiras de diversos estilos também fazem parte dessa tendência.
O ar pesado e macabro sempre fez parte da cultura rock, não por simbolizar más vibrações mas sim por representar a disrupção que essa distinta maneira de criar canções trouxe desde os seus primórdios. Resumindo: tudo que é rock na decoração paira entre santos e demônios 😉