Parece, mas não é. Quem nunca tocou em um painel de MDF ou então em um piso de porcelanato para conferir se não se tratava de um pedaço de madeira natural? NATURALIDADE!
Essa tendência provavelmente veio para ficar, graças à tecnologia que está abrindo horizontes para as marcas, permitindo que elas criem padrões, cores e texturas tão incríveis quanto as reais.
Foto por Alena Ozerova
A decoração está passando por grandes transformações e experimentando uma reaproximação com a natureza. Como forma de escape da vida nos grandes centros urbanos, cada vez mais pessoas tem buscado transformar suas casas em uma espécie de oásis, para relaxar e aproveitar com a família.
Foto por Carlos Andre Santos
E não é somente com plantas e arranjos de flores que a natureza ganha espaço no décor, mas também através de texturas e cores que podem ser acrescentadas para trazer conforto e aconchego ao ambiente, um dos focos da naturalidade.
Possuir na casa ou escritório o toque da madeira é um privilégio. Ainda mais se isso for viável sem precisar se preocupar com o cuidado que a madeira natural necessita e também poupando árvores. E isso já é possível.
Foto por United Photo Studio
Não podemos esquecer que os mármores também estão ganhando cópias em porcelanato. Com a alta qualidade da impressão é possível chegar quase à perfeição, tanto de cores quanto qualidade. Porém, eles possuem um preço mais acessível e uma manutenção mais simples do que o material natural.
Foto por Flywish
A naturalidade nos painéis MDF e MDP é ainda mais impressionante, graças a revestimentos como os laminados melamínicos, finish foils e papéis decorativos impressos. Com eles, as madeiras industrializadas ganham a cara do material natural.
Foto por YKvision
A sensação tátil acrescenta uma ligação sensorial muito importante às superfícies, trazendo percepções e lembranças que matam ao menos um pouquinho o desejo de escapismo da população urbana.
Foto por Soloviova Liudmyla
Essas texturas são capazes de entregar a nós, moradores das cidades, uma nova chance de experimentar a natureza, sem sair de nossas casas. Essa é a grande sacada desta macro tendência, que logo será introduzida em outras ramificações da sociedade.
Foto por IM_Photo
Cimento, linho, pedras, fibras, aço, couro, ferrugem… as variedades são quase infinitas. É só questão de escolher a melhor opção para deixar a decoração ao estilo do seu cliente e com um toque especial de natureza.